Igreja Fundadora Original de Scientology
Washington, D.C.
Em apenas 5 anos, Scientology cresceu de uma fundação para uma organização internacional. Com a necessidade vital de linhas de comunicação mundiais para coordenar Igrejas e grupos em cinco continentes, L. Ron Hubbard mudou o centro de operações de Scientology de Phoenix para Washington, D.C. Ao chegar no verão de 1955, ele estabeleceu a Igreja Fundadora de Scientology de Washington, D.C., em 1812 19th Street NW, no meio de Embassy Row.
O edifício restaurado de três andares foi a primeira sede de Scientology em toda a América. No seu gabinete, no segundo andar, L. Ron Hubbard serviu como o primeiro Diretor Executivo, supervisionando a organização de Igrejas e escrevendo os artigos e as políticas administrativas que continuam a formar a estrutura organizacional de todas as Igrejas de Scientology.
Era também a partir da Igreja Fundadora que o primeiro Centro de Distribuição de Scientology fornecia os livros e palestras de L. Ron Hubbard a centros espalhados pelo mundo. E era na sala de palestras que em 1812 o Sr. Hubbard anunciava as grandes descobertas de Scientology que emergiam da sua pesquisa.
Hoje em dia, num prédio completamente renovado e restaurado estão as crónicas da vida de L. Ron Hubbard em Washington, D.C. — desde os seus dias de investigação na Universidade George Washington no início da década de 1930 até à sua Tese Original sobre Dianetics escrita logo a seguir em 1948.
Os Scientologists agora visitam a instalação para conhecer mais a vida de L. Ron Hubbard e os seus avanços em Washington, D.C. É também o local de conferências com oficiais do governo e do sector privado para planear e coordenar o uso das soluções de L. Ron Hubbard para o analfabetismo, imoralidade, drogas e crime.